A Escritora - Web Site Oficial da escritora Vera Carvalho, criadora do detetive Alyrio Cobra

Site Oficial da Escritora
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Sobre
SOBRE
"Quando encontro amigos do tempo da escola, todos se lembram de que a matéria que eu mais gostava era matemática. Eu curtia muito lidar com números, resolver problemas. Na mesma época, tinha ao lado da minha cama a foto das Damas do Crime. Antes delas, me apaixonei por literatura ao ler Sherlock Holmes. A literatura sempre foi uma atividade que me acompanhou e espero poder me dedicar a ela com exclusividade."
Vera Carvalho Assumpção nascida em São Paulo. Criou o detetive Alyrio Cobra. Tendo-o como protagonista publicou Paisagens Noturnas, Rigor da Forma, Peças Fragilizadas, Serpente Tatuada, Royal Destiny, Mandalas Translúcidos e Imagem Restaurada. Publicou também Sacerdotisa, Virgínia e seu Labirinto e A Pesca Milagrosa. No momento todos os seus livros estão na plataforma KDP/Amazon.
Participou de várias antologias de contos premiados nos concursos das cidades de Araçatuba, São Caetano, Franca, Barretos etc. Recebeu os prêmios “Gralha Azul” e “Guimarães Rosa” de contos. É uma das autoras da antologia “O Outro Lado do Crime”, (LLYR Editorial). Está na antologia Geração Subzero (2012), e também na antologia “O Melhor do Crime Nacional” (2019).
Publicou livros infanto juvenis, entre eles: “Viagem Virtual” e “Na Caravela Virtual” (Editora Larousse 2004), “Caldeirão de Raças” (Editora Prumo 2010), “Estrela Estela” (2015 Mais Que Palavras)
Em 2015 e 2016 participou da noite “Tu Frankenstein” na Feira de Livros de Porto Alegre. Lá também participou de uma mesa sobre livros policiais.
Em 2016, foi publicado pela Dragonfly Editorial a novela “Desafios”, a qual foi posteriormente incorporada à antologia “Criminal”.
Em 2016 foi autora convidada para a BAN Buenos Aires Negra falando sobre: “Cocaína, a rainha das drogas e as investigações do detetive Alyrio Cobra”.
​Em 2017, participou do Colóquio de Mulheres, promovido pela Universidade Federal de Minas Gerais.
Em 2017, recebeu o Prêmio de reconhecimento da Globo Cine Brasil: “A Globo Cine Brasil reconhece o trabalho da Sra. Vera Carvalho Assumpção, escritora que semeia livros a mancheia. Criadora de um detetive genuinamente brasileiro”.
Em 2017 foi finalista no concurso “Vendendo Sua Ideia na FLIP”.
Em 2017 participou do “Final de Semana de Terror” organizado por Cassia Carrrenho, do qual resultou a antologia “Um Ótimo Dia Para Morrer”.
Em 2018 participou do PORTO ALEGRE NOIR coordenando a mesa “Detetives de ficção: ontem e hoje”
E em 2018, Vera Carvalho foi finalista no 1º Prêmio ABERST de Literatura, na categoria Romance Policial, com o livro “Royal Destiny”, (Editora Astronauta).
Em 2018 e 2019 participou da FLAL – Festival de Literatura e Artes Literárias.
Em 2019 participou da “Quinta Noir” na Flipoços.
E, 2019 foi finalista do Prêmio Aberst de Literatura na categoria Conto Policial com o conto: “Topázio “Azul”
Em 2019 participou na Academia Mineira de Letras na mesa “A Narrativa Policial e as Cidades do Crime”.
Em 2019 recebeu o segundo lugar no PRÊMIO BUNKYO DE LITERATURA.
"Escrevo porque amo o desafio de criar histórias intrigantes, que fazem parte da minha imaginação. Acho também que a literatura é uma forma de sobrevivência."
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal