Romance - Web Site Oficial da escritora Vera Carvalho, criadora do detetive Alyrio Cobra

Site Oficial da Escritora
Ir para o conteúdo

Menu principal:

ROMANCE
"Acredito sempre no renascer de um homem!!!!"
KINDLE

A Pesca Milagrosa

O Brasil recém saia do regime militar. Os políticos começavam a criar os mecanismos que desaguaram no nosso atual Estado, cheio de mordomias e corrupções. E neste contexto que Eudócia vive seu casamento e seus amores. Num tempo em que os computadores começavam a aparecer no mercado e os mecanismos do nosso Estado criavam secretarias para determinar quem teria o direito de fabricá-los ou importa-los, Eudócia acompanha as puxadas de tapete e, entre filmes românticos, escreve um roteiro para si mesma.

Maria Eugênia

Editora: Excelsior

Ano: 1982

Mulher Inesquecível

O renascer de um homem

Sacerdotisa

Sacerdotisa é um romance que conta a história de uma psicanalista e sua paciente, as duas em busca da cura de dores psíquicas e da sustentação da própria existência. É um caminho que ultrapassa os paradigmas da psicologia convencional e atinge níveis de consciência imprevistos. No encontro das duas, entre terapia e autoconhecimento, há uma ajuda mútua que leva a mudanças significativas. Pérola, protagonista de Sacerdotisa, penetra o passado da própria alma e tem visões a partir de uma forte atração física. Entre falar e escutar, histórias se refazem e são reescritas. Utilizando-se dos personagens da analista e da analisada, a autora descreve o caminho percorrido em busca da cura do estranhamento psíquico. Através dos delírios da analisada, a autora, com uma visão aguda e penetrante das incongruências humanas, conduz o leitor ao entendimento dos desejos secretos, dos conflitos que habitam não só os personagens, mas todos nós. Leva-nos também a momentos históricos marcantes na formação da personalidade feminina da atualidade.

Virgínia e seu Labirinto

Virgínia é uma costureira que quer subir na vida. Ao ser contratada para fazer os vestidos das madrinhas do casamento de uma importante dama da sociedade paulistana, se vê envolvida num crime. Quando vai fazer a prova de um dos vestidos, depara-se com o casal morto. Ela faz o que pode para se manter fora das investigações, mas sua ligação com o casal assassinado é grande demais.
Acho interessante a classificação de domestic noir, que são suspenses mais humanos e familiares, em geral escrito por mulheres.

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal